Um dos objetivos do Projeto RPU Brasil é permitir que as organizações da sociedade civil brasileira compartilhem os relatórios-sombra que produzirem para o 3º ciclo da RPU do Brasil em Português, facilitando o uso posterior no processo nacional de monitoramento e incidência sobre os compromissos assumidos internacionalmente.

Contudo, é importante lembrar que o envio de relatórios para o Projeto RPU Brasil é opcional e não faz parte do procedimento oficial das Nações Unidas.  Somente serão considerados pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU relatórios encaminhados diretamente ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ACNUDH).

Os documentos devem ser encaminhados oficialmente por meio de site próprio, em um dos idiomas oficiais do sistema ONU (de preferência inglês, espanhol ou francês).

O prazo para envio de relatórios-sombra para foi ampliado para 06 de outubro de 2016, às 10h da manhã (horário de Brasília). Submissões encaminhadas fora do prazo serão desconsideradas.

***

Para compartilhar um relatório com o Projeto RPU Brasil, basta inserir os dados da organização/ coalizão responsável e fazer o upload o documento por meio da ferramenta abaixo.

Caso tenha alguma dificuldade, por favor entre em contato com nosso Help Desk.

Selecione o arquivo a ser enviado