ONU Voluntários

Uma boa opção para as organizações que precisam de apoio na tradução de relatórios-sombra para o processo de Revisão Periódica do Brasil é cadastrar o pedido no site UN Volunteers.

A ferramenta permite criar perfis de oferecimento serviços voluntários em diversas áreas, incluindo tradução para os idiomas oficiais das Nações Unidas. Para usar, basta realizar um cadastro e depois descrever o documento que precisa ser traduzido, indicando o idioma original e desejado, tamanho e prazo.

Após publicação da solicitação, as pessoas interessadas em realizar a tradução de maneira voluntária entrarão em contato enviando seus currículos para que possam ser avaliados pelas organizações que contratarão o serviço.

No caso dos relatórios-sombra sobre os direitos humanos no Brasil, é importante lembrar que as traduções precisam estar prontas e revisadas antes do prazo final de envio para o ACNUDH, que se encerra em 06 de outubro de 2016.

Também vale a pena lembrar que o relatório não precisa estar pronto para se cadastrar a solicitação de tradução. A sugestão é que as solicitações sejam feitas o quanto antes, já que serão necessários entre 5 e 7 dias, no mínimo, para que as traduções sejam preparadas, e ainda será preciso selecionar a pessoa que fará o serviço.

Precisa traduzir um relatório? Que tal usar o serviço de voluntariado da ONU?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *