ca

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ACNUDH) disponibilizou, desde 01 de setembro, a página de cadastro para organizações e coalizões que pretendem encaminhar submissões por escrito acerca da situação dos direitos humanos no Brasil – os chamados “relatórios-sombra”.

Esses documentos serão utilizados numa compilação a ser preparada pelo ACNUDH, que servirá como subsídio para a Revisão Periódica do Brasil no Conselho de Direitos Humanos da ONU, marcada para o segundo trimestre de 2017.

O prazo para envio dos relatórios sombra é até o dia 06 de outubro de 2016, às 10h da manhã, horário de Brasília (15h no horário de Genebra). É importante que as organizações realizem seu cadastro com antecedência, pois ele precisa ser aprovado para que o link de envio de relatórios seja liberado para uso. ATENÇÃO: Não será aceito o envio de relatórios por e-mail, e contribuições enviadas fora do prazo serão desconsideradas.

Para fazer o cadastro, basta acessar https://uprdoc.ohchr.org/Account/Register.aspx e seguir as orientações na tela.

O projeto RPU Brasil está preparando uma tabela contendo informações sobre as organizações que pretendem encaminhar relatórios-sombra e sobre os temas que pretendem abordar. Caso a sua organização esteja trabalhando neste sentido, entre em contato para que possamos fortalecer a rede e compartilhar informações. Nosso endereço eletrônico é info@rpubrasil.org.

#RPUBrasil: Sua organização já fez o cadastro para envio de relatórios sombra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *