A organização UPR Info está organizando um evento chamado pre-session em Genebra, de 4 à 7 de abril de 2017 (o dia e a hora exata da reunião sobre o Brasil serão comunicados posteriormente), entre organizações da sociedade civil (OSCs), instituições nacionais de direitos humanos (INDHs) e Missões Permanentes para discutir a situação dos direitos humanos no Brasil, que será revisada durante a 27ª sessão da RPU em 5 de maio de 2017.

O objetivo do pre-session é oferecer às OSCs e às INDHs a oportunidade de informar aos diplomatas das Missões Permanentes em Genebra sobre a situação dos direitos humanos no Brasil e assim influenciar o conteúdo de suas declarações.

A reunião durará uma hora. As OSCs terão a palavra para sugerir perguntas e recomendações para a revisão do Brasil. Todas as Missões Permanentes serão convidadas, incluindo a Missão do Brasil.

Para ter direito à fala, as organizações devem preencher o Formulário de pré inscrição e devolvê-lo para o e-mail presessions@upr-info.org. Para as organizações que enviaram um relatório para a RPU, o relatório deve ir anexo com o formulário de inscrição. Devido ao tempo limitado, nem todos os candidatos podem ser selecionados para fazer uso da palavra. O prazo para receber todos os pedidos preenchidos e a documentação que o acompanha é às 18h00 (horário de Brasília) de domingo, 12 de fevereiro de 2017.

Mais informações podem ser encontradas no site da UPR Info: https://www.upr-info.org/en/upr-process/pre-sessions

 

UPR Info divulga evento “Pre-Session” sobre a Revisão Periódica Universal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *